quinta-feira, 15 de março de 2012

LEVANTE O ASTRAL, CRIE O ENTUSIASMO!



Apesar da insegurança e medo provocados pelas notícias de crimes e violência que você assiste pela TV, apesar das dificuldades que você esteja passando, dos problemas financeiros, de saúde ou emocionais, apesar do desemprego, apesar dessas ou outras dificuldades, procure "trocar as lentes" com que enxerga essas situações, com que olha a si mesmo e o mundo. Procure agir, fazendo alguma coisa em seu próprio benefício e dos outros. Não sabe por onde começar?

Comece por serenar e harmonizar a sua mente, fortificando o seu espírito. Crie dentro de você, como se fosse um sol interno, acendendo uma energia que uns chamam de entusiasmo, outros de alegria, outros ainda de fé ou amor pela vida. Na realidade, qualquer que seja o nome que se possa dar, essa energia de vida é você mesmo cheio de sentimentos positivos e isso o ajudará a transformar a sua vida para melhor, dando-lhe mais ânimo para enfrentar as dificuldades! Apesar de tudo o que tem enfrentado em sua vida e visto na sociedade humana, situações que podem provocar sentimentos negativos, procure afastar esses sentimentos, sentindo-se otimista e alegre por estar vivo. Lembre-se que você iniciou a sua vida como resultado de um óvulo fecundado por um espermatozóide que venceu milhões de outros espermatozóides, na corrida para a vida. Você, desde o primeiro momento de sua vida já é um vencedor!

Vamos lá, deixe o pessimismo e as tristezas de lado! Crie dentro de você o entusiasmo, alegrando-se por estar vivo! E não guarde essa energia só para você, abra o coração para as outras pessoas, fazendo alguma coisa por elas, nem que seja dar um sorriso com os lábios e os olhos, incentivando-as também a sorrirem para a vida. Ou dê uma palavra de conforto, um carinho ou um "Muito obrigado" acompanhado de um sorriso. Assim estará espalhando essa energia positiva pelo mundo e estará contribuindo para que cada pessoa também tenha forças para enfrentar quaisquer e possíveis conturbações que ocorrerem em suas vidas ou no mundo.

Faça um compromisso consigo mesmo para ter essas energias positivas e transmiti-las para as outras pessoas. Faça a sua parte, pois a transformação tem que começar ao nível individual, em você, e irradiar-se para o mundo. Assim sua energia positiva estará se ligando a outras energias positivas, provocando mudanças nas outras pessoas, na sociedade e no planeta Terra. Veja como isso é realmente possível pela incrível descoberta científica chamada de "O Centésimo Macaco".

O fato marcante dessa descoberta é que se um número suficientemente grande de pessoas passar a ter consciência de algo, esse novo saber pode ser transmitido de uma mente para outra, será conscientemente conhecido pelas outras pessoas. Todas as outras pessoas passarão a conscientizar, a intuir, a saber, desse algo. O número exato de pessoas pode variar mas existe um ponto, a partir do qual basta que apenas mais uma pessoa sintonize essa nova consciência, para que seja fortalecido um campo de força mental e espiritual, capaz de expandir essa consciência, atingindo quase todas as pessoas. Os pesquisadores chamaram essa pessoa a mais, de "a centésima". Como isso foi descoberto?

Pesquisadores japoneses, em 1952, deram batata doce aos macacos selvagens que eles estudavam em várias ilhas, quando uma seca diminuiu o alimento natural deles. As batatas caiam na areia, jogadas de avião pelos pesquisadores. Os macacos gostaram do novo alimento, mas não da areia. Certo dia uma macaca descobriu que poderia tirar a areia lavando a batata no riacho. Ela ensinou sua descoberta a outros macacos e assim outros aprenderam esta novidade cultural, até que certo dia um grande número de macacos da ilha lavava suas batatas antes de comê-las. Mas eis que aconteceu algo sensacional e que surpreendeu os pesquisadores: os outros macacos das outras ilhas começaram, de repente, espontaneamente, a lavar as suas batatas, antes de comê-las. A energia acrescentada pela adesão de mais um macaco quando chegou a certo número, chamado de "o centésimo macaco", provocou uma eclosão cultural e mental que, não se sabe como, cruzou os mares, afetando todos os outros macacos das outras ilhas. Aconteceu com macacos que não tem um cérebro tão desenvolvido como os humanos. Imagine então com os seres humanos!

Você, eu, cada ser deste planeta Terra, tem a oportunidade de realizar mudanças positivas. Faça a sua parte! Se cada um fizer bem a sua parte, certamente logo haverá um planeta Terra melhor, com mais energia positiva, mais amizade e solidariedade humana para enfrentar quaisquer dificuldades!

Antonio de Andrade

* Outros artigos, os livros, cursos e palestras de Antonio de Andrade, estão no site www.editora-opcao.com.br

* Mais idéias para criar a alegria de viver e o entusiasmo, estão no livro Para um novo amanhecer, encontrado por esse site do autor. E outras idéias são apresentadas nos livros "Os Segredos de Fellicia" e "Criança Feliz, Adulto Feliz".


Conteúdo extraído de:

http://www.editora-opcao.com.br/ada30.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS INTERESSANTES

Ocorreu um erro neste gadget

Passaram por aqui...